Warning: Creating default object from empty value in /home/escola/public_html/wp-content/themes/kiddy/framework/rc/inc/class.redux_filesystem.php on line 29
Sobre – Universo das Letras

Nossa Missão

É oferecer um ensino com qualidade, por meio de profissionais qualificados para garantir a satisfação e o atendimento aos requisitos de nossa clientela, direcionando nossos esforços para a formação de um ser humano completo, que conheça seus direitos e cumpra seus deveres, que consiga ter uma ideia do mundo.

Oportunidade

Dar verdadeira oportunidade para as crianças do Berçário e Educação Infantil Universo das Letras, a se transformarem em cidadãos conscientes de seus direitos e deveres para com a sociedade.

Estrutura Planejada
Intenções Educativas

Proposta Pedagógica

A Proposta Pedagógica desta instituição considera que o Berçário e Educação Infantil Universo das Letras promova uma prática de cuidado e educação na perspectiva da integração dos aspectos físicos , emocionais, afetivos, cognitivo / linguístico e sociais da criança , entendendo que é um ser completo.
Promove também a interação entre as diversas áreas de conhecimento e os aspectos da vida cidadã, construindo valores e conhecimentos.Todo esse trabalho desenvolvido é complementar à ação da família e a interação entre as duas instancias é essencial para um trabalho de qualidade.

Diferenciais

Para os alunos da Educação Infantil que frequentam os períodos Intermediário, Semi-integral ou Integral na escola Universo das Letras, desenvolvemos o Projeto Sol que consiste em iluminar os nossos pequenos no período em que estão na escola oposto ao período pedagógico com um currículo abrangendo aulas de jardinagem, culinária, artesanato, contação de história e muito mais.

Para os bebês dos Berçários I e II, temos uma fisioterapeuta que desenvolve a Massagem Shantala, uma massagem de origem indiana que objetiva uma interação com o bebê proporcionando um momento de bem-estar e relaxamento a ele.

Informações Importantes que você precisa saber...

Nosso Berçário atende crianças de 0 a 20 meses, sendo Berçário I para bebês de 3 a 15 meses e Berçário II para bebês de 15 a 20 meses.

Contamos com uma equipe especializada formada por Berçaristas e Professoras. No Berçário I são cinco Berçaristas e duas Professoras para o atendimento de até 14 bebês e no Berçário II são duas Berçaristas e uma Professora para o atendimento de até 12 crianças.

Nosso Berçário atua em períodos de 6 horas a 13 horas de permanência dos bebês na escola atendendo-os em suas necessidades de alimentação, higiene, carinho, atenção e com muito conforto.

Pensando na saúde e bem estar dos nossos bebês, temos no berçário, Umidificadores de Ar e Esterilizador de Ambiente para amenizar as consequências do tempo seco da cidade em que vivemos.

A Educação Infantil atende crianças de 1 ano e 8 meses a 5 anos divididos em cinco níveis: Mini-maternal, Maternal I, Maternal II, Nível I e Nível II.

Na Educação Infantil, utilizamos o material didático do J. Piajet (Sistema de Ensino) que traz o ensino-aprendizagem através da participação ativa e crítica do educando preparando-o para ser um cidadão atuante na sociedade da qual faz parte.

Nossas turmas são compostas por até 15 alunos sendo assistidos por uma professora e uma auxiliar de sala.

Olá! Como podemos te ajudar?
Clique na SETA VERDE para enviar sua mensagem.